domingo, junho 04, 2017

O Turismo não Pode ser Maior que o País...

Esta semana foi pródiga em gente a opinar sobre o turismo, mesmo que fossem capazes de dizerem e escreverem o contrário do que disseram ontem... 

De repente toda a gente "acordou"  e "descobriu" que há demasiada gente a alugar quartos e casas a quem se quer perder de amores por Lisboa.

Todos sabemos que os políticos ainda vão a tempo de perceber que uma urbe precisa de gente que viva no seu espaço a tempo inteiro, caso contrário corre o risco de ser uma "cidade fantasma" (e isso já foi uma realidade na Baixa lisboeta, há pouco mais de meia-dúzia de anos...).

Talvez o "artista" que fez este boneco nas paredes dos armazéns abandonados do Ginjal, tenha alguma razão...

O que eu sei é que o turismo não pode (aliás, não deve...), nunca, ser maior que o país.

(Fotografia de Luís Eme)

4 comentários:

  1. Há tempos que toda a gente, (até aqueles que não percebem muito das coisas como eu) que o turismo está a "sufocar" o país. Principalmente em determinadas cidades que correm o risco de perderem identidade e de a breve trecho deixarem de interessar, por se terem tornado em mais uma como tantas outras que toda a gente conhece. Ou seja, ou as identidades competentes, tomam providências ou acabam matando a galinha dos ovos de ouro.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas nós somos bons a destruir coisas, Elvira...

      É mais uma.

      Eliminar
  2. Concordo contigo, Luís. É tempo de se encontrarem as infraestruturas necessárias para responder sem atropelos àqueles que nos visitam...
    Uma boa semana.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tempo de sermos mais inteligentes que espertos, Graça...

      Eliminar