sexta-feira, junho 24, 2016

Uma Exposição Admirável das Escolas

Tem estado patente da Sala Pablo Neruda do Fórum Romeu Correia, uma exposição feita pelos alunos e professores das escolas do concelho de Almada (acho que foi mais das Bibliotecas das escolas, embora não tenha a certeza...), com muita qualidade artística e até informativa.


A minha filha fez parte do Clube de Leitura da sua escola e também participou no projecto "Quantos Queres?", em que a paz, a guerra e os livros foram o tema dominante.

Apesar das dificuldades cada vez maiores em se ser professor no nosso país, noto que que a relação entre as escolas, instituições e população tem melhorado bastante nos últimos anos em Almada.

(Fotografias de Luís Eme)

6 comentários:

  1. embora só com duas fotos deu para apreciar o trabalho destes miudos e destes professores, por vezes tão incompreendidos e mal pagos.
    bom fim de semana.
    beijinho
    :)

    ResponderEliminar
  2. Há trabalhos muito bons realizados por miúdos, especialmente o campo das artes. As escolas actualmente tendem a "mostrar" um pouco mais o que se faz "dentro das suas portas". É de salutar estas ligações à comunidade :)

    Beijinhos Luís

    ResponderEliminar
  3. As crianças são muito criativas e bem orientadas, fazem coisas lindas. No Parque do Barreiro existe deste 25 de Abril Um enorme painel de Azulejos, pintados por crianças da pré das várias escolas do concelho.
    E depois tudo o que leve a interessar as crianças pelos livros, é de louvar.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois fazem, Elvira.

      E é sempre bom afastá-las da virtualidade...

      Eliminar