sábado, junho 11, 2016

A Dificuldade em Definir uma Excelente Fotografia


Para o autor há sempre alguma dificuldade em definir o que é uma excelente fotografia.

Podemos gostar de uma ou outra, acharmos que fogem do que consideramos normal, mas se tivermos um sentido estético bastante apurado, raramente surge uma que nos "enche as medidas".

Talvez seja por isso que em algumas exposições (quando nos é possível passarmos por gente anónima...), nos aproximamos para ouvir os comentários de quem está por ali a olhar.

Algumas vezes ouvimos coisas curiosas, como a referência a pormenores que nos tinham escapado. Outras elogios ao autor. Reparo que raramente se diz mal. Talvez exista algum pudor em fazê-lo. Talvez seja isso que querem dizer alguns silêncios... 

Talvez...

(Fotografia de Luís Eme)

4 comentários:

  1. Também depende do nível de exigência e da sensibilidade de cada um. Às vezes há fotos, aparentemente banais, que nos agradam sobremaneira, seja porque nos identificamos com algo nela seja por outra qualquer razão.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. eu gosto de fotografia e embora goste mais de escrever, a fotografia preenche-me também, mas, por vezes uma boa fotografia é a maneira como olhamos os detalhes, por vezes ninguém repara nos pequenos pormenores, e por vezes é nisso que está um belo trabalho, depende do olhar de quem sabe olhar e ver.
    beijo
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto mais de escrever (muito mais). A fotografia é uma forma de estar ligado a uma outra arte, que me leva a questionar muitas coisas relativas à imagem, Piedade.

      Eliminar