segunda-feira, setembro 29, 2014

«Sim, sou mais Almadense que Caldense»


Querias saber se eu era mais Almadense que Caldense (não é a primeira vez que me fazem essa pergunta...). Embora te respondesse apenas com um sorriso e com os braços abertos ao Tejo, penso que percebeste. Claro que sou mais almadense.

Mesmo sabendo que a Almada que considero minha não é a Almada de toda a gente. Digo isto porque a minha Almada  é demasiado livre e simples para estarmos a perder tempo com lengalengas sobre diferenças sociais ou outras miudezas.

Deve ser por isso que do meu núcleo de amigos não conheço ninguém que tenha comprado um carro ou uma casa, em função do irmão, primo ou vizinho. Ou seja, não adquiriu algo para mostrar, mas sim para usufruir.

Já das Caldas da Rainha, não posso dizer o mesmo. São muitos os exemplos de quem passa a vida a olhar para o "quintal do vizinho", ignorando a sua própria vidinha e vontade.

Esta é apenas uma das muitas diferenças que existem entre uma cidade de esquerda e uma cidade de direita.

É também por isso que me sinto mais almadense que caldense.

Nem sequer tenho medo de ser confundido com qualquer comunista (dos verdadeiros, não dos interesseiros...), por acreditar que num mundo mais justo era mais fácil sermos todos felizes...

Esta minha fotografia retrata o Outono em Almada, com folhas caídas mas solidário.

Sem comentários:

Enviar um comentário