sábado, setembro 06, 2014

O Perfume da Terra Molhada


Hoje está um daqueles dias estranhos, em que chove e faz Sol, deixando no ar aquele cheiro sempre agradável (para mim, claro...), a terra molhada.

Claro que a inalação deste perfume é um privilégio apenas reservado a quem vive no campo ou próximo de uma zona verde, que ainda não esteja completamente "inundada" pelo alcatrão e cimento, os reis e senhores das cidades.

Embora já seja Setembro, como a temperatura está agradável, esta chuva parece ser daquelas episódicas de Agosto, em que os seus pingos estão longe de nos incomodar ou obrigar a abrir o chapéu de chuva.

O óleo é de Federico Pillan.

10 comentários:

  1. Aqui ainda não choveu, mas as noites menos secas dão às manhãs um cheiro que se aproxima desse. Um ar leve, transparente e fresco. Muito de manhãzinha, claro. :)

    ResponderEliminar
  2. Olá! Nas minhas andanças por essa blogosfera afora, passei por aqui e, sinceramente, aprecei tudo o que vi e li; confesso que fui atraído por suas belas criações, tanto que já estou seguindo. Dê-me a honra e vá me visitar; espero você por lá.
    Abraço e ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  3. OLáaaaa!
    Vim aqui refrescar-me no teu dia de chuvinha saborosa , deste dia.

    LuísÉme...por um acaso do "destino" (em que não acredito),reavivei memórias, visitando o meu Tic-Tac AvariadoII , estacionando nos comentários.Tive saudades do teu carinho todo, ao lê-los.
    Num cantinho de mim,parece que me ficou uma vontade de "voltar".Mas, para já, trago-te um beijito embrulhado em lacinho de prenda!

    ResponderEliminar
  4. Pois aqui choveu o dia inteiro. Chuva de vento. E, em pleno nordeste, sinto frio. E ainda sinto o cheiro de terra molhada. O lado bom de se ter um pequeno jardim.

    Do Brasil. =)

    ResponderEliminar
  5. e é bom, Luísa. :)

    é Setembro.

    ResponderEliminar
  6. olá "Vendedor de Ilusões".

    espero que o negócio vá bom. :)

    ResponderEliminar
  7. olá Nia.

    que surpresa agradável!

    pior que um "tic tac avariado" é estar parado.

    estás por cá? e se bebêssemos um café um dia destes?

    ResponderEliminar
  8. pois é, Letícia, esqueço-me que o Brasil são muitos "países. :)

    e que bem que se está no campo (mesmo que seja um campo pequenino). :)

    ResponderEliminar
  9. eu também gosto do cheiro de terra molhada.
    por muitos motivos lembra-me a minha infância.
    beijo

    :)

    ResponderEliminar
  10. lembra-me o espaço aberto, a natureza e os seus cheiros (esquecidos nas cidades...), Piedade.

    ResponderEliminar