sexta-feira, dezembro 06, 2013

Um Adeus Anunciado


Embora as televisões se estejam a esforçar para "esgotar" a vida de Nelson Mandela, não o irão conseguir, por mais horas que usem de emissão.

Também não vejo esta notícia da morte do "Madiba", como algo triste e trágico. Até por ser algo que já se esperava há algum tempo.  

O mais importante é aproveitarmos o seu exemplo e os seus ensinamentos, como cidadão do mundo de excepção.

A maior pena que tenho é que Nelson Mandela não tenha sido um elemento inspirador para a maior parte dos países do continente africano, que preferem o clima de"guerra" e de grandes contrastes sociais, à paz e à solidariedade.

O óleo é de Victor Bregeda.

6 comentários:

  1. Homens como ele não morrem nunca.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Claro que a morte de Mandela não é nada trágico ou triste. Pois já se esperava. O que é triste é alguns figurões da esquerda em jornais e blogues aproveitarem-se do momento para lançar farpas para actuais e antigos políticos portugueses por resoluções tomadas na altura da libertação de Mandela.
    Uma abraço e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  3. Pois...Sr. Carlos II, a "memória" por vezes é uma coisa muito aborrecida...
    Felizmente que há ainda quem não suporte a hipocrisia e as lágrimas de crocodilo de quem esteve no lado errado da história.

    ResponderEliminar
  4. tal como os figurões de direita, que fingem admiração pelo "preto" que defendia um mundo que não só aceitasse as diferenças, como olhasse todos como iguais, Carlos.

    ResponderEliminar
  5. é verdade, João Henrique.

    ResponderEliminar