quarta-feira, novembro 03, 2010

Escrever não é Sinónimo de Felicidade

Se não escrevesse sei que existiam fortes possibilidades de ser mais feliz.


Ainda há pouco, antes das sete da manhã, fui perseguido por uma ideia para um policial, que me obrigou a levantar e a colocá-la no papel, com mais alguns desenvolvimentos e gentes, que entretanto foram aparecendo, enquanto eu me mantinha indeciso, se pegava num papel ou não.

Quando não escrevo, acabo por esquecer quase tudo. E depois fico a remoer, «lá perdi mais uma estória...«

O pior de tudo é que mais de noventa por cento destas ideias que aparecem durante e após o sono, acabam por ir parar ao lixo...

É por isso que cada vez tenho menos dúvidas, de que se não escrevesse, existiam fortes possibilidades de ser mais feliz...

A fotografia é de Peter Turnley.

7 comentários:

  1. que verdad...
    yo sé porqué lo digo.
    un abrazo

    ResponderEliminar
  2. O acto de escrever é um enorme acto de libertação, Luís. Pelo menos assim o sinto. Se não tivesse gavetas e gavetas cheias de papéis que nunca enviei nem publiquei acho que já teria 'rebentado'...

    Beijinho, Luís.

    ResponderEliminar
  3. Adapto Torga para dizer: Escrever como quem usa a escrita em legítima defesa...
    Um beijo, Luís

    ResponderEliminar
  4. É estranho, Luís.
    Para uma pessoa que escreve e possui alguns livros publicados, não escrever é que podia ser motivo de angústia.
    Kafka, escrevia para viver.

    ResponderEliminar
  5. concordo em parte, mas no teu caso pessoal acho que não serias feliz.

    escrever por vezes pode ser angustiante, depende do temas, mas pode ser também gratificante.

    escrever por leva-nos a navegar em palavras que nso libertam e nos fazem feliz.

    é só a minnha opinião... não quer dizer que esteja correcta.

    um beij

    ResponderEliminar
  6. É curioso, porque já tinha pensado nisso, e muitas vezes tenho ideias e pensamentos que ficam na cabeça e que não passo para o papel,por falta de oportunidade ou porque entretanto já estou a pensar noutras coisas.Mas também tenho a certeza que se fizermos o que gostamos seremos mais felizes, e podemos sempre encontrar novas actividades que nos realizem.

    ResponderEliminar
  7. Momo, Maria, Graça, Carlos, Piedade e Anita,

    desta vez respondi-vos com uma "posta"...

    agradecido pelas vossas palavras.

    ResponderEliminar