domingo, agosto 01, 2010

O Pesadelo...

Não pretendia que a minha primeira postagem de Agosto fosse sobre gente que está longe do "panteão dos meus heróis", mas acho que devo dizer alguma coisa, por que me incomoda este "vale tudo" que tomou conta do nosso país.

Não acho que Sócrates seja um bom primeiro-ministro, muito pelo contrário. Acho-o o principal responsável pelo agravamento da "crise" do nosso país. É por isso que me irrita profundamente que o tentem "beliscar" por todas as razões, menos a mais visível, a sua sofrível prestação como chefe do governo.

Da mesma forma penso que Carlos Queirós já provou não ser a pessoa certa para exercer o cargo de seleccionador, mas é vergonhosa a forma como os seus "amigos" o tentam "empurrar" da carruagem em andamento. Digam ao senhor que não tem mais espaço como técnico de futebol, sem argumentos cobardes. Ele tem razão, isto parece quase um "linchamento público".

Em ambos os casos, percebe-se que é demasiado perigoso escolher como inimigos algumas sumidades do nosso jornalismo, cada vez mais tendencioso e servil, que ainda por cima tratam por tu alguns juizes e procuradores...
Só podia escolher como ilustração, "O Pesadelo", de Rafael Bordalo Pinheiro.

6 comentários:

  1. Olá, Luís. Espero que as férias o tivessem “rejuvenescido” em todos os sentidos. Bem vindo à realidade!
    Concordo consigo em ambos os casos, principalmente, no que se refere a Carlos Queirós (com “s” ou com “z”?). Não é desolador quando, em nome de uma suposta amizade, os “amigos” se sentem no direito de, publicamente, o denegrir - sem pejo - como profissional e como pessoa?

    ResponderEliminar
  2. Muito bem escolhida a imagem!
    Quanto ao tema tens muita razão.
    Só que é preciso encontrar uma justa causa para despedirem Queirós e não lhe pagarem a indemnização.
    Achas que se a selecção tivesse chegado mais longe alguém levantava esta lebre?
    Em relação a Sócrates é só esperarmos por eleições e nada de melhor se adivinha! :-((

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Quanto a Sócrates estou de acordo, mas já não posso concordar no que se refere ao Carlos Queiróz. Acho até que ele tem uma boa imprensa. Dizem, que apesar de tudo deve continuar e que o seu trabalho com as categorias mais jovens atestam a competência do dito. Dou um exemplo, o jornalista Rui Santos, que não tem "papas" na língua.

    ResponderEliminar
  4. sim, as férias foram boas, mas levar logo com esta realidade com laivos de ficção e lentes de aumentar, não é nada saudável, Catarina...

    ResponderEliminar
  5. provavelmente era bestial, Rosa...

    ResponderEliminar
  6. não tem não, Carlos.

    há uma série de "sportinguistas" que nunca lhe irão perdoar o célebre "6 - 3" (Ribeiro Cristovão, João Marcelino, Jorge Batista, etc), que deu o campeonato ao Benfica.

    o Rui Santos tem uma relação especial com ele porque acompanhou todo o seu percurso nas camadas jovens e dos nossos campeões do mundo...

    ResponderEliminar