sexta-feira, outubro 30, 2009

Os Brindes dos Jornais

Não há jornal ou revista que não tenha o hábito de anexar ao dito um DVD, CD ou livro, para combater o mais que evidente "voltar as costas" ao jornalismo escrito.

Razões? Há várias. A crise, a "net", a televisão (embora na maior parte dos dias as notícias dos telejornais sejam praticamente as que saem nos diários - sim falta muita imaginação e prática de jornalismo neste sector da comunicação social...), cansaço de notícias desagradáveis e muito iguais, etc.
Muitas destas ofertas valem a pena, como é o caso da do jornal "i", às sextas, que decidiu oferecer grande parte da obra de Fernando Pessoa, editada. Começou bem, com a "Mensagem". Para a semana vem "O Banqueiro Anarquista"...

8 comentários:

  1. pois é, nada vem de "mãos vazias", mas tenho visto pequenas boas obras a serem entregues pelos jornais diários ou revistas, sempre poderá dar mais conhecimentos a quem é comprador!
    bom fim de semana
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. sim, há esse lado positivo que a gaivota referiu, embora uma grande percentagem, tenho a certeza, nunca sejam lidos.
    para os outros é um achado poder comprar-se boas obras por um euro ou pouco mais. tenho algumas dessas belas obras distribuidas pela " Visão" há largos anos atrás.

    e como não não li nunca o " Banqueiro Anarquista" apesar de já ter estado com ele nas mãos(troquei-o por outro no momento da compra) será agora.

    ______

    beijos Luís

    ResponderEliminar
  3. as diferenças do I
    ... também eu irei comprar



    .
    um beijo

    ResponderEliminar
  4. Os bons livros são sempre bem vindos. Mas os jornais já não conseguem vender sem aliciar os leitores com ofertas. Por que será?
    Um abraço, Luís.

    ResponderEliminar
  5. sim, ficamos todos a ganhar, Gaivota...

    ResponderEliminar
  6. o banqueiro anarquista e todas as obras de Pessoa, valem a pena, Maré...

    ResponderEliminar
  7. porque se habituaram a dar qualquer coisa, Graça...

    estas coisas não voltam atrás.

    ResponderEliminar