Não há jornal ou revista que não tenha o hábito de anexar ao dito um DVD, CD ou livro, para combater o mais que evidente "voltar as costas" ao jornalismo escrito.
Razões? Há várias. A crise, a "net", a televisão (embora na maior parte dos dias as notícias dos telejornais sejam praticamente as que saem nos diários - sim falta muita imaginação e prática de jornalismo neste sector da comunicação social...), cansaço de notícias desagradáveis e muito iguais, etc.
Muitas destas ofertas valem a pena, como é o caso da do jornal "i", às sextas, que decidiu oferecer grande parte da obra de Fernando Pessoa, editada. Começou bem, com a "Mensagem". Para a semana vem "O Banqueiro Anarquista"...
pois é, nada vem de "mãos vazias", mas tenho visto pequenas boas obras a serem entregues pelos jornais diários ou revistas, sempre poderá dar mais conhecimentos a quem é comprador!
ResponderEliminarbom fim de semana
beijinhos
sim, há esse lado positivo que a gaivota referiu, embora uma grande percentagem, tenho a certeza, nunca sejam lidos.
ResponderEliminarpara os outros é um achado poder comprar-se boas obras por um euro ou pouco mais. tenho algumas dessas belas obras distribuidas pela " Visão" há largos anos atrás.
e como não não li nunca o " Banqueiro Anarquista" apesar de já ter estado com ele nas mãos(troquei-o por outro no momento da compra) será agora.
______
beijos Luís
as diferenças do I
ResponderEliminar... também eu irei comprar
.
um beijo
Os bons livros são sempre bem vindos. Mas os jornais já não conseguem vender sem aliciar os leitores com ofertas. Por que será?
ResponderEliminarUm abraço, Luís.
sim, ficamos todos a ganhar, Gaivota...
ResponderEliminaro banqueiro anarquista e todas as obras de Pessoa, valem a pena, Maré...
ResponderEliminareu também, Gabriela...
ResponderEliminarporque se habituaram a dar qualquer coisa, Graça...
ResponderEliminarestas coisas não voltam atrás.