sábado, setembro 12, 2009

Uma Boa Surpresa

Já conhecia o Louvre, mas não o Museu d'Orsay, quase em frente, na outra margem do Sena.

Quem gosta de pintura como eu, fica deliciado com tantas obras únicas, de Degas, Manet, Milllet, Monet, Renoir, Van Gogh, etc, dos anos de ouro do realismo e do impressionismo.
Sem esquecer as esculturas monumentais, deste extraordinário Museu que já foi uma estação ferroviária...
E claro, o terraço do seu piso superior, com excelentes vistas para o Sena e para Paris.

6 comentários:

  1. muito gostas tu de paris de frança!!! há pouco lembrei-me de ti, aqui,no Pico, fui comprar águas a um supermercado e tinha OMO em promoção!!!
    vês, tens que cá vir, em vez de andares por esses estrangismos...
    lololol
    boas férias
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não conheço o Louvre, mas tenho que lá ir , assim como a tantos sitios que desejo conhecer.
    É sempre bom apreciar Arte, mesmo que não se perceba muito.
    Só pela beleza já vale a pena e fica sempre registado na nossa mente.

    ResponderEliminar
  3. fica tanto por visitar e conhecer.

    qualquer incursão por Paris é um ano de lições sobre a história e a arte.

    perdoas-me uma pontinha de inveja? :)

    mais um beijo

    ResponderEliminar
  4. gosto mais dos Açores, Gaivota...

    mas não dá para tudo...

    ResponderEliminar
  5. percebe-se sempre, Anita, os olhos falam por nós...

    ResponderEliminar
  6. acho que fica sempre, a não ser que tenhamos a possibilidade de viver uma temporada em Paris, Maré...

    ResponderEliminar