Na edição de fim de semana do "I", Manuel Sanches, professor de filosofia, na coluna "Uma Ideia Para Portugal", explicou muito bem o caminho a seguir para nos tornarmos um país melhor e mais justo:
«Devemos exigir o respeito pela lei, lutar por melhores leis. Só num Estado de direito somos cidadãos. De outro modo, seremos súbditos da trafulhice esperta, da desordem e da indisciplina, seja na economia, seja no ordenamento do território, no urbanismo ou nas escolas. É neste caldinho que sobrevivem os medíocres. Obviamente, para estes, isto não é uma ideia.»
Infelizmente são estes últimos que ocupam grande parte das "cadeiras" do poder no nosso país. Isso explica o constante marcar passo e o facto de estarmos na cauda da Europa...
Estou totalmente de acordo.O nosso país tem sido governado por uma só lei, a da impunidade.É triste ver que cada vez estamos piores, e não aprendemos nada com os erros do passado.
ResponderEliminarEu gostava de ver no Governo e na Assembleia da Republica pessoas verdadeiramente interessadas em servir o País e em lutar por termos um Portugal melhor para todos, independentemente do partido.
eu também , Anita.
ResponderEliminara justiça é mesmo o alicerce de um estado de direito.
e cada vez mais cansados.
ResponderEliminareu estou, tanto!
um beijo Luís
sem dúvida, Maré...
ResponderEliminar