domingo, julho 19, 2020

"Um milhão para ti e uma sopita para mim..."


Por muito que me apeteça fingir que não, este é o meu país...

Nem é importante o facto de eu não ver a TVI, de não visitar os estádios de futebol ou não ser cliente da Sport TV ou Benfica TV.

Com vontade ou sem vontade, sei que também alimento este "país dos milhões" da Cristina Ferreira e do Jorge Jesus, mesmo que só me toque uma sopita ao jantar...

Deixou de existir um fosso entre ricos e pobres. É cada vez mais uma cratera...

Tudo o resto soa a "música de violino", com mais ou menos afinação. E também por isso já estou farto da aparente "sintonia de amor", que existe entre o primeiro-ministro e o presidente da república...

(Fotografia de Luís Eme - Ginjal)

8 comentários:

  1. Os ricos cada vez mais ricos os pobres cada vez mais pobres.
    Abraço, saúde e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia qualquer, as coisas acabarão mal, Elvira.

      Eliminar
  2. Uma cratera, dizes bem, meu Amigo Luís... Há coisas que já desisti de entender.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei que mundo é este que estamos a construir, Graça...

      Eliminar
  3. Só que estes novos ricos não roubam, dão-lhes milhões de mão beijada para entreterem o povo!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não roubam mas acham-se quase "presidentes da república" (com ou sem bananas), Rosa. :)

      Eliminar
  4. Um país que tem como personagens visíveis e até de referência (Cristina Ferreira e Jorge Jesus uma só sabe gritar outro nem falar sabe), ora este país é uma tristeza (pelo menos para mim é -serei eu a minoria?-talvez).

    É a cultura vigente e actual e se calhar é mais universal do que se poderá pensar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a tristeza de país em que vivemos, Severino... E sim, a maioria do povo aplaude. Delira com as gargalhadas da Cristina e com o português da amadora do Jesus.

      Eliminar