sexta-feira, setembro 27, 2019

Ser "Bom Samaritano" Tem que se lhe Diga...


Hoje tentei ser simpático para um italiano que mora no meu prédio, informando-o que tinha uma encomenda na caixa das revistas (onde imagino que nunca vai à procura de correspondência...). Ele pura e simplesmente manteve o discurso patético de que não falava português e nunca fez um esforço para me perceber, mesmo quando eu falava quase em câmara lenta...

Acabei por desistir.  E fiquei com um certeza, não lhe vou oferecer mais nenhum "rebuçado".

Esta coisa de querermos ser "bons samaritanos" tem sempre que se lhe diga...

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)

2 comentários:

  1. Acontecem-me destas quase todos os dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas estão mesmo a caminho da estupidificação, Severino...

      Eliminar