sábado, outubro 31, 2015

A "Palha" e um Pé Dentro e Outro Fora


A blogosfera é um fenómeno curioso. Há quem diga que já teve melhores dias. É possível.
Eu ainda continuo a ter prazer em escrever e ler  neste modelo virtual, onde as palavras - e em alguns casos as imagens... - continuam a ser o mais importante.

Ontem encontrei um amigo que, como ele próprio diz, está com um pé dentro e outro fora dos blogues (às vezes está um mês sem escrever uma linha). 

Ele sabe porque é que isso acontece. Por um lado escreve de uma forma irregular, apenas mesmo quando lhe apetece. É impossível encomendares algum texto a este rapaz, diz-te logo que não. É um idealista, incapaz de participar em colectâneas do que quer que seja. Diz que não precisa de ter obra publicada, nem de ser poeta ou escritor. Precisa apenas de escrever quando lhe apetece.

E acabou por desabafar que também se fartou da malta dos blogues, por escreverem demasiada palha. Eu sorri e assumi que pertencia a esse grupo, mas apenas por não me levar demasiado a sério e me aproveitar da função "diaristica" que os blogues têm. Às vezes em vez de falar com as paredes falo com os blogues, por saber que é mais fácil ouvir o eco...

O óleo é de David Jewel.

5 comentários:

  1. É, amigo, muita gente foge dos blogues para o facebook. Também lá vou todos os dias, mais para saber como vai família e amigos que por outra coisa, embora de vez em quando também publique qualquer coisa, quase sempre fotos. Mas para quem gosta mesmo de escrever não dá. A maioria, põe um gosto, só porque a publicação é de um amigo, ou conhecido e nem sequer lê o que lá está. Eu gosto de escrever e o que me dá mais prazer nos blogues, são os comentários que me deixam, e que muitas vezes me leva, a olhar o que fiz por outro prisma que não o que vira. E como eu não tive outra escola, muitas vezes, esses mesmos comentários servem de aprendizagem.
    Um abraço e bom Domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vou aos outros lados, apenas por opção e falta de tempo.

      E claro, também gosto mais dos blogues, Elvira. :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Que curiosa esta miúda!

      ("Oceano de Nuvens" do Gomes)

      Eliminar
    2. Obrigada :) vou espreitar :)

      Eliminar