domingo, outubro 12, 2014

O Verdadeiro Talento


Meryl Sreep talvez seja a grande excepção da indústria americana, ao ponto de a "regra" de Holywood (andar sempre atrás da beleza feminina...) já não ser o que era.

A forma como se impôs na Sétima Arte foi decisiva para que o talento passasse a ser tão importante como a beleza, abrindo portas a outras mulheres, que queriam ser mais que simples objectos de desejo.

Apesar de já não ir para nova continua a ser das actrizes mais requisitadas de Hollywood e possui a carreira feminina mais sólida e premiada do cinema (só para dar dois pequenos exemplos, venceu o Óscar por três vezes, entre dezoito nomeações; venceu os Globos de Ouro por oito vezes, entre 28 nomeações...).

Talvez os seus maiores segredos tenham sido nunca se ter olhado ao espelho como uma estrela, nem abdicar de ter uma vida familiar normal, distante do ambiente artístico e louco de Los Angeles.

Como todas as mulheres que não param o trânsito, teve de trabalhar mais para se impor. E isso também fez a diferença, tal como a sua versatilidade (ao longo da sua filmografia de dezenas de filmes, já foi praticamente tudo, entre dramas e comédias). E não é por acaso que contracenou com os melhores actores e foi dirigida pelos grandes realizadores...

Os filmes que mais gostei da Meryl  foram: "O Caçador" (1978), "Kramer contra Kramer" (1979), "A Escolha de Sofia" (1982) - primeiro Óscar -, "Africa Minha (1985),"A Difícil Arte de Amar" (1986), "As Pontes de Madison County" (1995), "O Diabo Veste Prada" (2006), "Mamma Mia! O Filme" (2008) e "A Dama de Ferro" (2011).

8 comentários:

  1. A preferida cá de casa pelos dois moradores! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Sou fã da Meryl Sreep, uma mulher com uma personalidade incrível e isso sente-se no seu trabalho.

    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui está uma atriz que "conheço" bem, pois vi quase todos os filmes dela. Poucos no cinema, quase todos em video.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Também gosto muito da Meryl Sreep, em "O diabo veste prada" foi mesmo perfeita...

    :)

    ResponderEliminar
  5. é uma grande actriz, Rosa.

    ResponderEliminar
  6. é verdade, Rita, das melhores.

    ResponderEliminar
  7. foi perfeita em tantos, Piedade.

    ResponderEliminar