sexta-feira, outubro 17, 2014

A Ausência das Pessoas das Salas de Cinema


Só encontro uma explicação para a ausência, cada vez mais significativa, das pessoas das salas de cinema: o comodismo.

O mesmo comodismo que nos agarra ao sofá e nos afasta do teatro, dos concertos, das exposições, dos lançamentos, etc.

Eu sei do que falo, porque também vou cada vez menos vezes ao cinema. Até aqui ia com a minha filhota, que ainda não tinha idade para ir sozinha, mas com dez anos, já quer ir com as amigas... mas a partir de agora, não sei. Até porque não gosto de ir ao cinema sozinho.

O preço dos bilhetes também poderá ter alguma influência, mas não creio que seja das mais importantes.

Nunca me esqueço da surpresa que tive, no começo da década de noventa do século passado, quando fui à Costa de Caparica ver o "Campo de Sonhos", com o Kevin Costner e era o único espectador de uma das salas do Centro Comercial Oceano (penso que é este o nome, é o mais próximo da praia...).

Há muita gente que critica a "bela pipoca" e os filmes de acção, mas se não fossem eles, talvez já não existissem salas de cinema no nosso país, pelo menos as abertas diariamente, com várias sessões diárias...

E já me esquecia de dizer, que gostei muito do filme.

4 comentários:

  1. Pela parte que me toca, o meu afastamento deve-se às pipocas. Mesmo assim, lá vou procurando sessões e salas onde sei que posso ver o filme descansado, porque não há melhor do que uma sala de cinema para ver um bom filme.

    ResponderEliminar
  2. Quando foi a última vez que fui ao cinema?
    Em África os jogos de futebol eram à noite. Marido ia ao futebol e eu ia ao cinema. Depois que vim o trabalho, o filho pequeno andava sempre demasiado cansada. Depois que o filho cresceu, já não me apetecia ir ao cinema sozinha, e o tipo de filme que o marido gosta de ver não me diz nada e vice versa. Os últimos filmes que vi, foi a trilogia do Senhor dos Anéis e a Jangada de Pedra com a minha sobrinha. Depois ela foi viver para Lisboa e nunca mais fui ao cinema.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. pois não, Carlos.

    escrevi sobre isso, hoje.

    ResponderEliminar
  4. deixe lá, Elvira, o cinema aparece diariamente lá em casa. :)

    ResponderEliminar