segunda-feira, setembro 02, 2013

«Já imaginaste tentar sorrir e não saber qual é o teu verdadeiro sorriso?»


Estava sentado a ler as notícias do futebol de fim de semana quando apareceu a Rita com uma amiga, que de vez em quando aparece na televisão, a fazer pequenos papeis nas telenovelas portuguesas.

Elas sentaram-se e depois dos cumprimentos de circunstância, eu continuei a ler o jornal e elas a conversarem. Claro que foi impossível passar ao lado da conversa...

A actriz desabafou que agora até tinha medo de sorrir. Pensei que ela deveria ter um problema qualquer de saúde, pois nem estava com muito bom aspecto. Mas não era nada disso. Era apenas mais um dos "malefícios do teatro"...

«Já imaginaste tentar sorrir e não saber qual é o teu verdadeiro sorriso?» E antes que a Rita a interrompesse, continuou: «e teres uma colecção de sorrisos das personagens que fizeste complica ainda mais as coisas, já que não sabes qual é o teu...»

Apeteceu-me sorrir com o meu verdadeiro sorriso, mas achei melhor esconder-me atrás das notícias desportivas...

Quando elas se levantaram fiquei a pensar que podia estar enganado.

Como não costumo ver a TVI, sei que há sempre a possibilidade da moça ser uma das vedetas das telenovelas da estação...

O óleo é de Andy Short.

5 comentários:

  1. fiquei a sorrir...

    e acho que vou continuar, a sorrir, mas com o meu sorriso.

    obrigada por este texto, que me disse muito.

    :)

    ResponderEliminar
  2. Não pude deixar de sorrir.Felizmente que não tenho problemas de vedeta. Sei sempre qual é o meu.
    Aproveito para lhe dar os parabéns e lhe desejar um ano de sonho, ainda que o Coelho pareça apostado em nos transformar os sonhos em pesadelos.
    Abraço e um dia muito feliz

    ResponderEliminar
  3. continua a sorrir, Piedade.

    ela estava a ser actriz. :)

    ResponderEliminar
  4. grato pelos parabéns, Elvira.

    sim, vai continuar a ser tramado.

    ResponderEliminar