domingo, setembro 15, 2013

A Vida é um Comboio


Há uns tempos que não falava com o Carlos.

Está mais desanimado que nunca porque os tipos do governo estão a empobrecê-lo para níveis que ele nunca imaginou. Até já começou a pensar em alugar um quarto da sua casa, comprometendo a sua liberdade e solidão, que fazem parte da sua essência de velho solteirão. 

Sente que se fosse um tipo inteligente tinha aceitado "juntar os trapinhos" com uma das amigas fixas, que o aguardam nos bailes da Sociedade Filarmónica Alunos de Apolo.  Mas...

Foi então que desabafou que a vida era um comboio, que passava por muitas estações, dando-nos todas as oportunidades de entrarmos, de sairmos, ou de simplesmente ficarmos por ali, a ver as carruagens a passar.

Ele não tem dúvidas que faz parte do clube dos últimos. 

Passou a vida parado na "estação", a ver passar os comboios...


10 comentários:

  1. Ele e muitas outras pessoas...

    ResponderEliminar
  2. Muita gente por um ou outro motivo o faz. E nessa gente está incluido meu irmão.
    Um abraço e resto de bom Domingo

    ResponderEliminar
  3. Gosto destas histórias de gente.

    ResponderEliminar
  4. sem querer contradizer o teu amigo, eu digo que a vida é um palco, onde todos somos actores ou actrizes, e que desempenhamos um papel para o qual não existem ensaios nem contracenas e do qual nunca sabemos o final.
    acho que eu estou como o teu amigo, triste, desanimada, assustada e espantada será a palavra exacta com o rumo do nosso País.

    :)

    ResponderEliminar
  5. infelizmente, Catarina.

    este governo ficará na história pelos piores motivos.

    ResponderEliminar
  6. é a batalha pela sobrevivência, Elvira.

    ResponderEliminar
  7. acho que estamos todos, Piedade.

    a excepção devem ser os que continuam impávidos e serenos, a explorarem a crise até onde podem.

    ResponderEliminar
  8. O que vale é que o Carlos tem o cãozito para lhe fazer companhia e para desabafar.

    ResponderEliminar