sábado, dezembro 05, 2009

Dois Defeitos Imperdoáveis...

À medida que o tempo passa, percebo com mais nitidez que tenho dois defeitos "imperdoáveis", pelo menos para boa parte das pessoas: ser terrivelmente pontual e gostar de pensar pela minha cabeça.

O primeiro causa-me disabores até cá em casa...
Quando fazia jornalismo "de jornal", apanhava secas que não lembravam a ninguém. Gente entre o conhecido e o famoso que fingia não ter relógio (os piores que apanhei foram de futebolistas, ditos "consagrados"...). Nunca esqueci - até por ter sido uma das minhas primeiras entrevistas - a seca que levei de Fernando Gomes, o "bi-bota de ouro". Quase três horas, e depois de aparecer, não sabia se lhe apetecia ser entrevistado...
Continua a haver gente que não consegue marcar uma hora, e para se defenderem, dizem: «apareço a partir das 10 horas.» Segundo a sua "filosofia" temporal, as 12 horas ainda estão no horário...
O segundo não é melhor...
Isto de eu ter a mania de pensar pela minha cabeça também dá cabo do juizo a muitos "carneiros" que andam por aí, e que não percebem que a nossa cabeça serve para pensar, de preferência, individualmente.

10 comentários:

  1. Louváveis qualidades, amigo Luís.
    Só causam dissabores porque há muita gente que não se vincula ao que promete e há mais gente por aí que julga que a cabeça serve só para o penteado...
    Gostei do texto.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Belo e verdadeiro texto!

    Devemos preservar nosso Ser e seguir naquilo que acreditamos.

    Gostaria que conhecesse meus labirintos.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Pois com isso da pontualidade, eu é que dou cabo da cabeça a muita gente!
    E aquela coisita, quando estamos numa reunião ou seja lá no que for, previameente marcado e vem o organizador e diz, já depois da hora: 'Bom, vamos esperar mais um pouco a ver se chega mais gente....' Fico arrepiada!

    Beijos, Luís

    ResponderEliminar
  4. também me tira do sério, Luís.
    como dirigente associativa já cheguei a esperar duas horas para iniciar uma assembleia geral, porque, pasme-se, a própria direcção chegou a conta gotas.acho uma infinita falta de respeito.

    e não me surpreende que sejas assim rigoroso...afinal somos do mesmo signo :)

    um grande beijo para ti e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Como gostei de conhecer esses dois defeitos - o primeiro tb existe por aqui e costumo dizer sempre que em Portugal é mesmo um defeito; qto ao segundo tb gosto de o fazer mas esse acho sempre que é uma qualidade.

    ResponderEliminar
  6. para ti, Graça...

    e ainda bem.

    ResponderEliminar
  7. já estou mais paciente, mas é terrível, Lúcia...

    ResponderEliminar
  8. nem que referia a esses movimentos com mais pessoas, em que se criou o hábito do "vai-se chegando", como se fosse normal, Maré.

    algumas pessoas só falta pedirem a "passadeira vermelha" para entrarem...

    ResponderEliminar
  9. sim, pelo menos é a sensação que ficamos a maior parte das vezes, Helena.

    e claro que é delicioso pensarmos pela nossa cabeça...

    ResponderEliminar