quarta-feira, dezembro 16, 2009

Choveu Mas Não Nevou...

A noite estava fria, os informadores da televisão diziam que era a mais fria do ano (não sei porquê... aliás nunca se sabe muito bem porque razão eles falham tanto na brincadeira do tempo...).

Quando começou a chover, no começo da noite, pensei que poderiam cair alguns flocos esbranquiçados em Almada, apesar de estar farto de saber que o Tejo não está muito para aí virado...
Fui à rua, ver como era a chuva. Só isso. Não tenho cão para passear (se tivesse não seria boa ideia, levá-lo para o "gelo") nem cigarros para fumar...
Era chuva molhada, apenas isso...

8 comentários:

  1. Ando com saudades da neve!
    Mas não espero que neve por aqui. tenho de ir ter com ela.

    Beijinho, Luís

    ResponderEliminar
  2. Sempre a esperança da neve no nosso imaginário!

    ResponderEliminar
  3. Bom, à meia-noite vinha eu na A2 e além de uma chuva terrível, estavam 5ºC.
    Felizmente não vieram os tais dos flocos brancos, pois à velocidade que aquela gente guia na A2, o espectáculo não se previa bonito.

    ResponderEliminar
  4. não é brincadeira Luís. é mesmo engano repetido.
    mas olha que estas duas noites esteve mesmo muito frio por aqui.
    nada que um olhar mais demorado sobre o mar não derreta.

    e gostei particularmente da forma poética com que escreveste o frio :).

    bjs Luís

    ResponderEliminar
  5. olha que engraçado, luís... eu aqui (zona saloia de loures) também pensei que podia ser neve! depois de um fim de semana com tanto sol e calor, veio este frio, é o indicado para nevar!
    mas era chuva, simplesmente...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Também gostava que tivesse nevado.
    Um abraço, Luís.

    ResponderEliminar
  7. Por aqui, neste planalto serrano, tem feito muito frio mas de neve nem um floco...

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. eu tenho uma cadela chamada estrelinha :) e um cigarro para ti, se quiseres... embora isso não deva oferecer-se... beijinho, luís*

    ResponderEliminar