sexta-feira, agosto 24, 2007

Fugir da Cidade...

Quando já não estamos de férias, os fins de semana de Verão são quase sempre aproveitados para continuar em passeio, aqui e ali. Podemos deambular pelas praias ou pelos campos, e até ver pessoas que nem sempre é possível visitar, por estarem longe...
Foi por isso que escolhi "A Fuga" de Mário Eloy, em excelente pintor modernista, de uma segunda vaga, com algum vestígios do expressionismo.
Parece que o bom tempo está para ficar no fim de semana que se avizinha, pelo que é boa ideia aproveitar a boleia do Eloy e fugir da cidade...

14 comentários:

  1. Excelente sugestão!

    Sabes que gosto de fugir aos fins-de-semana, mais do que nas férias (essas gosto de ficar em casa), é menor a confusão e existem sítios fabulosos...

    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. Faz-nos sempre bem sair da cidade. Eu não fugi mas, com as mudanças que aconteceram na minha vida, mudei-me e sinto-me muito melhor apesar da perda que tive.
    Fraterno abraço e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  3. Sou citadina e adoro o pulsar da cidade, mas há mts anos que prefiro ir de visita a qualquer cidade do que viver no meio dela. Logo percebo bem essa necessidade de fuga, que tantas vezes senti quando ainda vivia em Lisboa.
    Bjs
    TD

    ResponderEliminar
  4. Luís concordo com o teu comentário.
    Eu já hoje vou dar uma voltinha.
    Beijos,
    Fany

    ResponderEliminar
  5. Mesmo sem sair da cidade a fuga é sempre possível!
    Fugimos para dentro...

    ResponderEliminar
  6. O tempo não esteve tão bom como prometia sexta, mas se esquecermos a chuva, até esteve agradável para passear, Maria P.

    Boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Eu também sinto isso Eremita, mas de momento não me é possível partir...

    Não há nada como viver longe dos grandes centros urbanos.

    ResponderEliminar
  8. Acho que não sou citadino, Teresa...

    sinto-me tantas vezes um homem do campo... embora sempre tenha vivido em cidades, primeiro Caldas da Rainha, depois Oeiras e Almada...

    ResponderEliminar
  9. Fizeste muito bem Fernanda...

    ResponderEliminar
  10. Tens razão Rosa, haja imaginação...

    ResponderEliminar
  11. A pintura de Mário Eloy é excelente. E digo: "subitamente marginal saio da cidade, atrás do rumos das encostas viradas ao ocaso". Um abraço Luis.

    ResponderEliminar
  12. E dizes muito bem, Graça...

    ResponderEliminar
  13. Pois é... e quem "foge" da cidade invade o lugar calmo onde moro, que se torna, por vezes, uma autentica "cidade" tal o movimento de automóveis que tem... e me faz nem sair de casa, a maioria dos fins de semana... é o inconveniente de viver próximo do mar...especialmente de Verão.

    Bj
    ;)

    ResponderEliminar
  14. Pois é, Menina Marota...

    Deixa lá que a meados de Setembro a calma regressa à beira mar...

    ResponderEliminar