Só hoje é que pensei no filme de ontem.
Não me disse nada de novo, talvez por eu já ir para velho.
Mas nem sempre fixamos o nosso olhar nas coisas pequeninas, e rasteiras, que as pessoas são capazes de fazer na defesa da família.
A desculpa que usam quase sempre no "caderno das justificações": é o amor.
Como se ele servissem para desculpar tudo, até mesmo as acções crueis e desprezíveis.
Pois é, o cinema faz-nos pensar de uma forma mais profunda e séria sobre a vida, porque só tem um episódio, ao contrário das séries e telenovelas televisivas...
(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)
Mas há séries cujos episódios são estanques e algumas delas, as policiais que vejo, retratam bem esse amor familiar que até leva ao crime.
ResponderEliminarAbraço
Sim, tens razão, Rosa.
EliminarTambém há séries em que cada episódio tem princípio, meio e fim. E ainda bem (para nós...).