domingo, fevereiro 11, 2024

Afinal quem (e o quê) é que "mudou"...


Fartamo-nos de dizer que "o mundo mudou", mas somos nós que estamos sempre a alterar regras (quem pode, claro) e a mudar tudo o que conseguimos.

Talvez quem não tenha, nem frequente redes sociais (os blogues sempre foram e são outra coisa) como eu, olhe cada vez mais o mundo de outra maneira. Nem se pode dizer que é a certa. É apenas diferente.

Dizem que o sucesso do Chega se deve à aposta que faz em todas as novas formas de comunicação. Eu acho que se deve mais à simplificação que se fez da forma de comunicar, à preguiça que se tem de pensar e de ler um texto com mais de cinco linhas.

Se isso ainda não acontece comigo, foi porque eu sou um "antigo", ainda ontem acabei de ler um velho romance de Vergílio Ferreira, e li-o em apenas cinco dias (porque ele quis muito ser lido e ocupar todos os meus tempos mortos...). Falo de "Cântico Final" (é mais um daqueles livros que tinha ficado para trás).

O mais curioso, desta coisa de escrever directamente no computador para o blogue, é que ia falar de uma coisa e acabei a falar de outra. E ainda bem...

(Fotografia de Luís Eme - Almada)


6 comentários:

  1. E ainda bem.
    Do Chega a Virgílio Ferreira não é para todos.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje voltei a cometer o mesmo erro e a "estender a manta", Rosa. :)

      Eliminar
  2. Nunca li um livro de Virgílio Ferreira, mas prometo que na próxima vez que sair à rua, o que agora é raro, vou procurar um e se o encontrar ... compro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é um escritor fácil, Tintinaine, mas é um dos que trataram melhor a língua portuguesa no século XX.

      Eliminar
    2. Temos escritores de cinco estrelas, daí não sermos um caso perdido!

      Abraço

      Eliminar
    3. Sem qualquer dúvida, Rosa. :)

      Eliminar