quarta-feira, janeiro 05, 2022

A Memória das Palavras (03)


Há textos que entram para dentro do futuro, quase próximo, como este publicado na revista "Notícias Magazine", escrito por Luísa Costa Gomes a 18 de Maio de 2003. O título (e não só...) é tão actual: "Não saia de casa!"

«Na primeira página, o arquétipo da nossa era: uma jovem asiática de máscara branca na cara. A pneumonia atípica toca a imaginação de todos nós. Suspeita-se de um caso em Guimarães, desmarcam-se todas as viagens à zona Norte. Anda lá qualquer coisa à solta. Está em todo o lado, pega-se pelo ar. Trata-se da primeira epidemia do terceiro milénio e representa na imagem o inferno que os outros são. Não saia de casa. Não se encontre com os outros. Deixe-se estar a ver televisão. O mundo lá fora é perigosíssimo. Se não são os sacanas dos bombistas, é a morte por contágio.»


(Fotografia de Luís Eme - Cacilhas)


2 comentários:

  1. Por mim, só saio para trabalhar e vou no meu carro. Estou a viver a Síndrome de estar em casa. É certo que já não sou jovem, embora ainda não esteja reformada. Daquilo que tenho mais saudades é de partir de férias para a minha querida Europa....se for possível, no Verão, gostaria de voltar à Noruega e ficar num dos muitos hotéis à beira de um fiorde. Que férias magníficas! Já lá estive e sei como é!

    ResponderEliminar