quinta-feira, outubro 07, 2021

Passos e Pensamentos em Volta


Estou a reler "Os Passos em Volta" de Herberto Helder (li-o cedo demais, compreendo muito melhor hoje o que o autor quer dizer que ontem...).

Sem me querer embrulhar com a sua qualidade (ou antes, singularidade), tenho gostado bastante da forma como ele tem comunicado comigo. Faz-me pensar em muitas coisas, quase sempre diferentes das suas histórias...

E como eu gosto que os livros e os filmes "falem comigo"... Que me dêem tempo e espaço para inventar outras histórias, outros episódios, mesmo que seja apenas na minha cabeça...

(Fotografia de Luís Eme - Tavira)


2 comentários:

  1. Bom dia
    Quando se lê um livro , ou se vê um filme e chegamos ao fim dos mesmos , tirámos com certeza uma lição e fazemos uma análise. Gostar ou não , eis a questão .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas há coisas que vão para lá do gostar, Joaquim.

      Há livros e filmes que mesmo sem serem muitos bons, questionam e fazem-nos quesitinar muitas coisas, inclusive a nossa vidinha...

      Eliminar