domingo, outubro 31, 2021

A Tentativa de Empurrar a Democracia Ainda mais para o Fundo...


Não tenho qualquer interesse em escrever aqui sobre as "tricas" nos partidos de direita, mas o que está em causa já não são apenas partidos, é a própria democracia. 

A transferência do "vale tudo", recordando personagens como Bolsonaro ou Trump, quando se trata da sua manutenção no poder, só pode prejudicar ainda mais o nosso dia a dia, em que a liberdade já não é o que era.

Já nem se pode falar do princípio do fim do CDS... a coisa já vai muito mais longe. Mas não deixam de ser curiosas as palavras do seu presidente, depois de sair da audiência com o Presidente da República: «Em primeiro lugar o país, depois o partido e só depois as circunstância políticas de cada um. A vida interna dos partidos não deve condicionar o interesse nacional e a necessidade de termos um governo estável capaz de iniciar a recuperação social e económica do pais.»

Palavras essas, que ele próprio deveria seguir, colocando-se em "terceiro lugar", e que também podem servir para o actual líder do PSD...

(Fotografia de Luís Eme - Caldas da Rainha)



4 comentários:

  1. A política é uma luta de interesses de quem dela vive.
    Abraço, saúde e feliz Novembro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez mais, Elvira.

      O poder apodrece mesmo as pessoas...

      Eliminar
  2. "A transferência do "vale tudo", recordando personagens como Bolsonaro ou Trump, quando se trata da sua manutenção no poder, só pode prejudicar ainda mais o nosso dia a dia, em que a liberdade já não é o que era." Só posso estar de acordo, meu Amigo Luís.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É curioso o facto de as pessoas imitarem mais os maus que os bons exemplos, Graça...

      Eliminar