domingo, outubro 08, 2017

(Ainda) Todo este "Teatro" Imposto pela Vida...


A vida está cada vez mais teatral. Cada vez somos mais personagens e menos aquele sujeito, que reconhecemos de longe a longe, quando nos pedem o Cartão de Cidadão e fazem algumas perguntas de cariz mais pessoal.

Talvez seja por isso que quase todos correm na direcção da fama (cada vez mais cedo), da televisão ou até dos computadores, onde se pode ser importante e ter muitos seguidores, com a aposta nas redes sociais.

Trabalhos passageiros (e até precários...) fazem com que possamos ser muito mais pessoas ao longo da vida, tornando a vida menos monótona, mas também muito mais stressante e desequilibrada.

Não se tem "tempo" para coisas tão básicas (pelo menos até meados do século passado), como pensar em casar e ter filhos. 

Muita gente crítica a juventude, por não ter objectivos. Então, e todo este "teatro" imposto pela vida?

Como é que se pode querer que toda esta gente a quem roubaram o futuro, pense no futuro?

(Fotografia de Luís Eme)

6 comentários:

  1. Nem tempo nem dinheiro.
    Luís desculpe a ausência tenho estado sem net. Tiveram que me substituir o modem
    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este mundo é bom para quem faz bem o pino, Elvira.

      Eliminar
  2. Um texto para reflectir, Luís...
    Uma boa semana.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Eu não quero correr atrás da fama :) deixem-me cá ficar no meu cantinho do Teatro Amador que tanto amo e que tanto me realiza!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós é que escolhemos o nosso caminho, Laura. :)

      Eliminar