quarta-feira, abril 05, 2017

O Nosso Sentido Prático das Coisas...


As pessoas de quem gostamos  fazem-nos falta sempre por mais que uma coisa. É por isso que quando partem não fica apenas um vazio, ficam vários vazios...

O mais curioso é não sentir a falta da Gena quando estou com o Américo. Talvez isso aconteça porque sempre fizemos coisas, apenas os dois, desde a montagem de exposições a pequenas reparações das instalações dos espaços onde fazíamos e fazemos cultura.

Penso nela por pequenas coisas. Por exemplo, quando olho para a nossa biblioteca, onde ela passou várias horas a fazer o seu registo informático e que agora corre o risco de não ter continuidade... Vejo-a a sorrir sentada ao computador (felizmente passou uma boa parte da vida a sorrir e é sempre assim que a maior parte das pessoas a recorda, mesmo quem apenas a conhecia de vista...).

Ontem foi inaugurada a minha exposição de fotografia, "Passeio dos Tristes" e aconteceu algo "insólito", não fiquei em nenhuma fotografia (fui o único que tirei fotografias). Pois foi, faltou ali a nossa "fotógrafa oficial do social", a nossa querida Gena...

Pensei nisto quando vinha para casa. O nosso sentido prático das coisas está sempre a funcionar...

(Fotografia da máquina da Gena, disparada por um amigo que registou o momento, durante a oferta de um dos trabalhos do Américo, quando fiz anos em Setembro...)

2 comentários:

  1. Lamento muito! As pessoa boas partem cedo...

    Beijinho solidário. (e, já agora, que a exposição seja um sucesso!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não penso assim, Graça.

      Partimos quando tem de ser (bons e maus, ninguém fica cá para semente)...

      Claro que quando sao pessoas próximas e boas, sente-se mais a falta...

      E a exposição tem corrido bem.

      Eliminar