quarta-feira, abril 26, 2017

Sim. Porque não um Leão?


As crianças querem ser sempre muitas coisas. Desde astronauta a bombeiro, até que um dia crescem e são empurradas para a nem sempre agradável, realidade...

E às vezes também pedem coisas estranhas, como o Rui que gostava de ter um leão como animal de estimação...

Os pais um dia explicaram-lhe que os animais da selva eram perigosos e que só podiam viver no seu habitat natural ou nos jardins zoológicos.

Foi então que ele falou no cão de um dos vizinhos, que não só era mau, como também era feio. E ele  tinha toda a razão, um leão é muito mais bonito que qualquer pitbull ou rottweiller, que são notícia sempre pelos piores motivos e fazem a felicidade de tantos humanos.

E sem querer levantou uma questão, que devia no mínimo pôr os adultos a pensar. Eu pelo menos continuo a não perceber porque razão é que algumas pessoas têm algumas raças de cães em casa, que parecem ser tão ou mais ferozes que os bichos da selva.

(Fotografia de Eládio Begega)

6 comentários:

  1. Luís

    eu também não entendo, mas há coisas que não tem explicação. gosto de animais e não os maltrato, tenho gatos, já tive cães, mas confesso que sempre tive medo deles, é de mim eu sei, mas tenho pavor!

    gostei do texto e da fotografia.

    beijinhos

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não devias ter cães, o medo é algo que não combina com eles, Piedade.

      Eliminar
    2. eu sei, e eu não tenho cães, há algo em mim que os desperta, e já fui mordida mais que uma vez, por isso o meu medo.
      há poucos dias estava eu, a fotografar o parque da liberdade e vem um de grande porte em meu encalce que fiquei paralisada de terror e só gritava, o cão ia sem trela e não podia, e o dono ainda vem em cima de mim que eu não devia ter gritado que ele só queria brincar, tratou-me tão mal que parece que eu é que não podia andar ali à solta.
      beijinhos
      :(

      Eliminar
    3. Eu não tenho medo mas já tive uma cena daquelas, Piedade.

      Tinha deixado o carro e fui andar um pouco pela arriba fóssil, quando de repente vejo dois "rotweilers" a correr na minha direcção, ainda comecei a correr na direcção do carro, mas percebi que não tinha qualquer hipótese.

      Quando estavam a menos de 50 metros de mim, o dono chamou-os e desapareceram. O gozo que ele deve ter tido ao ver-me a fugir...

      Há gente que devia ser proibida de ter animais, tal como outros deviam ser proibidos de conduzir. É o mundo em que vivemos...

      Eliminar
  2. Também não entendo. Com quatro anos fui mordida por um cão que quase me matava. Ainda são visíveis as minhas cicatrizes.
    Gosto da fotografia.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caminhamos para a desumanização, Elvira, a todos os níveis.

      Este é apenas mais um problema. Há quem use o carro como arma de agressão, outros utilizam animais...

      Eliminar