segunda-feira, outubro 26, 2015

Uma Outra Religião, com Outro Jesus


Dando continuidade ao que escrevi ontem, para mal de todos os pecados dos benfiquistas (onde me incluo...), o Jesus parece que é mesmo Salvador, os sportinguistas que o digam, não é todos os dias que se chega ao Estádio do Benfica e se ganha por três a zero. 

Agora falando mais a sério, é bom percebermos que se há alguém que acredita nele próprio, é o agora treinador do Sporting. Consegue suplantar as suas limitações técnicas e linguísticas com uma enorme força de vencer. E os resultados estão à vista.

Eu sei que tem tido sorte. Mas a sorte normalmente procura-se, não é coisa para vir ter connosco, apenas porque sim.

Ao contrário do que já se diz por aí, que ele agora até já aposta na formação, em Alvalade. É mentira. Ele continua a apostar nos melhores jogadores, que por mera curiosidade, no clube leonino, além de terem crescido na Academia, também são portugueses.

E também lamento que o Benfica não tenha aceitado com mais "fair-play" a sua saída (até por ser do conhecimento público que se iria mudar de paradigma no clube, investindo-se mais na formação e menos nos mercados). 

3 comentários:

  1. Os meus sentimentos por este Jesus diferem muito doa que o Outro me inspira. Do pouco que percebo de futebol, penso que é um bom treinador. Mas não gosto dele, da sua arrogância, do modo como achincalha os colegas de profissão. Coisa que ontem voltou a fazer, com o Rui Vitória. Respeitar os vencidos, é um acto de dignidade.
    Não gostaria que fosse treinador do meu clube.
    Um abraço e uma boa semana

    ,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elvira curiosa, inesperada e surpreendentemente também o Rui Vitória, na véspera do jogo, não esteve bem ao dizer que sabia que iria defrontar onze jogadores e não uma equipa...-também pretendeu achincalhar um colega- e esteve mal pois, pensava eu, apesar de não o conhecer pessoalmente, que não seria esta a sua maneira de estar na vida.Portanto se calhar não é tanto o bom como não é tanto o mau...

      Custa-me a perceber este trauma Benfica/JJ

      Sou Sportinguista mas na minha opinião o Benfica deverá continuar com Rui Vitória pois é um treinador que aposta na formação e o Benfica parece-me ter miúdos de futuro, só que estas "coisas" demoram tempo e os benfiquistas terão de penar com nós lagartos andamos a penar há uns bons anos; só que, infelizmente, os tempos actuais (os mercados etc etc) não se compadecem com certas situações.

      Saudações Leoninas

      Eliminar
  2. O Jesus é um malandreco, com muitos anos de vida artística da Amadora à Margem Sul.

    O Rui ViItória é de outra escola e deve ter aprendido a lição, Severino.

    Mas concordo com a Elvira, ele tem abusado nas provocações, então antes da "supertaça". Vamos ver quando a sorte lhe virar costas...

    ResponderEliminar