quarta-feira, março 22, 2023

Um Mundo Cheio de Pessoas Mal Agradecidas...


Se há coisa que evito, é ser mal agradecido. Não quer dizer que o consiga, sempre, mas pelo menos tento ter sempre a memória bem viva.

Faço-o porque uma das coisas que mais detesto são as pessoas que têm a memória muito curta e que se esquecem daqueles que os ajudam e lhe fazem bem.

Ouvir hoje o Cristiano Ronaldo, sempre que lhe foi possível, puxar este novo seleccionador para cima, ao mesmo tempo que tentava "beliscar" o trabalho de Fernando Santos, sem nunca se referir ao seu nome (na conferência de imprensa da selecção), mostra o seu carácter. 

Fico à espera da sua reacção, quando for para o banco. Porque, mesmo que jogue amanhã a titular, já quase toda a gente percebeu que ele não é o melhor avançado português. Pelo que, mais tarde ou mais cedo, sairá do onze da Selecção.

(Fotografia de Luís Eme - Algarve)


17 comentários:

  1. Praticar a gratidão tb é o meu lema.
    Quanto ao restante... não sei, não vi, não estava lá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, Catarina.

      E nem toda a gente entendeu as coisas como eu entendi...

      Eliminar
    2. Encontrei um video no youtube de pouquíssimos minutos onde Cristiano diz que se sente feliz, que há uma energia boa, positiva. Até aqui tudo bem. Elogia o treinador e fez bem. :)

      Eliminar
    3. Ele não é burro nenhum, Catarina.

      E ainda tem algum poder, ao ponto de conseguir que o "C. Manhã" não lhe fizesse nenhuma pergunta na conferência de imprensa. O normal seria ele não responder às perguntas, agora exigir que um órgão de comunicação social não lhe fizesse perguntas, enfim...

      Eliminar
    4. Vamos admitir que Cristiano não é perfeito. Mas se o contrato dele nāo estipular que tem de aceitar todas as perguntas que lhe são feitas, tem esse direito. Como jogador, concordo com o anónimo, como ser humano é filantropo, adora a família, não se tem envolvido em escândalos causados por ele próprio, é disciplinado e admirado por todos os jovens.
      :)

      Eliminar
    5. Fiz uma pequena pesquisa. Esse antagonismo para com o CM já vem de longe. Considerando que os portugueses (pelo que leio) consideram esse jornal um tablóide e não uma fonte fidedigna, e que Cristiano diz estarem sempre a inventar e a deturpar situações com ele relacionadas, é natural que não tenha de responder. 😊
      Sei o que vais dizer a seguir.... aposto!! : )

      Eliminar
    6. Uma coisa é não responder, quando lhe fazem perguntas, outra é impedir que lhe façam perguntas, Catarina.

      Parece que é a mesma coisa, mas há uma diferençazinha.

      E eu não leio o "CM", não vejo o "CMTV", pois não sou adepto do seu jornalismo "telenovelesco" sempre em busca de polémicas.

      Eliminar
    7. O CM portou-se muitíssimo mal com o CR7 aqui há uns anos atrás aquando da morte do pai do Cristiano traçando um retrato péssimo sobre o comportamento do pai (ao que parece salientando o facto deste ter hábitos alcoólicos). Isto custou muito ao Cristiano-lembram-se quando o Cristiano atirou ao lago do hotel, onde na altura, a selecção estava concentrada, o microfone do repórter do CM...
      Não terá assim o Cristiano razão em ter a atitude de não responder a perguntas do CM?

      Eliminar
  2. Bom dia
    A humildade é bonita e fica bem a toda a gente.
    Digo eu.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois fica, Joaquim, Tal como os bons exemplos.

      Eliminar
  3. O Cristiano Ronaldo não é o melhor avançado português? e esta heinn...será o Rafa? será o Ramos? será o João Mário? (este João Mário, quando estava no SCP nem convocado para a selecção era-era muito lento...)
    Opiniões - que há que respeitar.

    Nota:-O Cristiano Ronaldo não é só o melhor avançado português é o melhor avançado da história do futebol (mundial)!

    ResponderEliminar
  4. O anónimo sou eu: Seve

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que falaste, Severino.

      Não costumo responder a anónimos. E só publico os comentários quando os acho "publicáveis", como foi o teu caso (sem o saber...).

      Uma coisa é ter sido o melhor avançado da história, o presente é outra coisa. Não é por acaso que o Cristiano falha tantos golos, até de baliza aberta (como aconteceu ontem), e foi com uma equipa de terceira linha, jogam quase todos em campeonatos secundários, até mesmo em regionais.

      Ele tem 38 anos, é normal que vá perdendo qualidades, Severino. Se fosse um defesa, como o Pepe, podia defender-se com a experiência e com a inteligência, no ataque não é assim, tens de estar sempre lá, no momento certo...

      Eliminar
    2. E já reparaste na facilidade com que fica fora de jogo? Antes não era assim...

      Mas é natural.

      Eliminar
  5. Li ontem que Cristiano bateu o recorde Internacional!! :)

    ResponderEliminar
  6. Mais um record (mundial).
    Como entender tanta maledicência e tantos detratores (do país onde nasceu-note-se).

    ResponderEliminar