domingo, março 19, 2023

Rui Nabeiro: o "Patrão com Memória"...


O empresário Rui Nabeiro deixou-nos hoje. Teve todos os motivos para partir, com um sorriso no rosto, pelo legado empresarial e humanista que deixa atrás de si.

Li no "Cais do Olhar" do Sammy, que tinha dito um dia: «Hei-de ser um rico diferente dos que há por aí.» 

E foi mesmo muito diferente. 

Foi um rico, um patrão, um empresário com memória. Nunca se esqueceu de onde veio, nem nunca foi ganancioso, ao ponto de querer "tudo para si", como é comum no mundo empresarial português.

É uma pena para todos nós que o seu exemplo humanista, não seja regra, em vez de excepção, neste mundo capitalista cada vez mais "selvagem". 

Portugal seria um país muito melhor para todos.


4 comentários:

  1. Boa tarde
    Fui várias vezes às suas empresas em Campo Maior. Infelizmente não tive o prazer de o conhecer pessoalmente mas os seus empregados falavam de alguém especial .
    Paz à sua alma

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica o seu exemplo para todos nós, Joaquim...

      Eliminar
  2. NABEIROS não há neste mundo!

    Agora estamos nas mãos destes tecnocratas tecnológicos (digitais e similares) que nos roubaram qiase tudo do mundo em que vivíamos e ninguém disso parece querer aperceber-se, pelo contrário, batem-lhes palmas, tecem-lhes loas porque, ao fim e ao cabo, enriquecem os da sua trupe (os CEO's e outros idênticos).

    Corja maldita que neste mundo cão se apoderou até da nossa inteligência porque a nossa já não risca eles são a inteligência artificial e criaram-na sobretudo para nos dominarem (e com a nossa anuência)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o mundo está ficar demasiado estranho, Severino.

      E há cada vez menos espaço para as pessoas que pensam nos outros...

      Eliminar