quarta-feira, dezembro 04, 2019

O Melhor Observatório Humano do Mundo...


Eu sei que a rua é o melhor observatório humano do mundo, para quem gosta de escrever e de agarrar "personagens", pelas mãos e pelos pés.

Se olharmos para as pessoas com cara de quem está longe... Sim, até pode parecer que estamos em qualquer avenida de Nova Iorque (não desisti de aparecer, apesar de dizeres que o cheiro das ruas é bem pior que o da velha cocheira do "Zé Narciso"...), as pessoas desinibem-se e representam a vida, quase como ela é... mesmo quando fingem que são melhores actores a actrizes na novela que passa dentro das suas cabeças, que na vidinha...

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)

4 comentários:

  1. E as bolas de sabão tão belas quantos os sonhos, tão breves quanto a vida.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Muito bonita esta sua publicação e com uma boa reflexão!
    Sei que vivemos num mundo de representação, mas eu sou um pouco distraída e facilmente um olhar pode me apanhar desprevenida no meu mundo, onde muitas vezes salta mais a minha criança interior!
    Mas a frase da minha vida é: e se eu estiver a me divertir muito para me preocupar com o que os outros pensam de mim?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos precisamos de "fugir", mesmo que sejam só alguns minutos por dia, Micaela.:)

      Eliminar