terça-feira, maio 22, 2018

Expo 98, um Acontecimento Memorável


Se há algo que nos deve deixar orgulhosos foi a realização da Expo 98, que para muitos era uma iniciativa megalómana. Mais uma daquelas que não éramos capazes de fazer, pelo menos com o brilho de outras feiras memoráveis...

(Claro que não vou fazer publicidade aos "corruptos" do regime, que sempre que cheira a dinheiro, guardam o que podem, e não podem, nas suas calças dos bolsos fundos...).

Não sei se o mais importante foi a recuperação de uma das zonas mais poluídas e feias de Lisboa, ou o nosso amor próprio, percebermos que a palavra impossível (tão do gosto dos muitos "velhos do restelo", que continuam sem arredar pé, rente ao Tejo...), nem sempre tem utilidade.

Como comprámos o passe de três dias, fomos lá três vezes, duas delas com o meu filho, que tinha meses (nascera em Abril desse ano esperançoso...) e aparece na fotografia ao colo da mãe e ao lado do Gil. 

Fomos ainda uma quarta vez, mas só à noite, a bordo de um cacilheiro, para assistirmos ao bonito espectáculo pirótécnico e musical de encerramento da Festa (penso que diário...).

E entretanto passaram 20 anos...

(Fotografia de Luís Eme)

2 comentários:

  1. Fui lá três vezes. Uma com o marido e o filho, que fez nessa altura 18 anos, outra com a minha patroa, e outra ainda com o marido, dois bilhetes que me saíram numa raspadinha (que na altura se chamava lotaria instantânea) que havia na altura que se chamava os oceanos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os que visitámos a Expo 98 temos uma história, Elvira. :)

      Eliminar