domingo, dezembro 10, 2017

As Imagens que Falam...

Há muitas imagens que falam connosco, só que nem sempre lhes prestamos a atenção devida...

Esta imagem da liberdade, tirada na "Travessa do Judeu", por exemplo, ganhou um novo simbolismo, especialmente depois do "rei das américas e arredores" ter declarado Jerusalém Capital do Israel (não sei com que legitimidade... ou aliás sei, com a mesma com que os EUA têm invadido países por esse mundo fora).

Claro que o morteiro que dispara cravos da pintura de parede, não tem qualquer equivalência a Oriente, muito menos na Terra dos Judeus... Mas uma imagem com cravos, armas na "Travessa do Judeu" tem de nos fazer pensar um pouco, principalmente na gente perigosa, que nos faz perceber através dos seus actos, que não brincou aos "policias e ladrões" naltura certa, a infância...

(Fotografia de Luís Eme)

8 comentários:

  1. Digo contigo, Amigo Luís: "uma imagem com cravos, armas na "Travessa do Judeu" tem de nos fazer pensar um pouco, principalmente na gente perigosa, que nos faz perceber através dos seus actos, que não brincou aos "policias e ladrões" na altura certa, a infância..."
    Magnífico!
    Uma boa semana.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há coincidências que às vezes fazem sentido, Graça. :)

      Eliminar
  2. Belo(s) trocadilho(s), Luís!
    Ah! E gosto especialmente da frase entre parêntesis (não sei com que legitimidade... ou aliás sei, com a mesma com que os EUA têm invadido países por esse mundo fora)

    Pois é...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, Graça, infelizmente os EUA têm um passado tão triste (então na América Latina, é uma coisa vergonhosa...) pelo mundo fora. Tem sido um péssimo polícia...

      Eliminar