sexta-feira, fevereiro 24, 2017

Intransigências...

Se há coisa onde continuo a ser intransigente, é nos serviços de atendimento público.

Quem finge não saber que num serviço de atendimento às pessoas, além de se ter de mostrar simpatia (os problemas pessoais têm de ficar de fora...), tem também o dever de informar correctamente toda a gente que utilize o seu serviço, deve mudar de função. 

E claro, não precisa de se "despersonalizar", também deve chamar a atenção a quem se lhe dirigir de forma pouco educada ou correcta. 

Embora de uma forma geral estes serviços tenham melhorado, ainda anda por aí muito "enjoado" à solta, que deveria ser recambiado para qualquer sala dos fundos a arrumar prateleiras (e afins...) e nunca ter como missão o atendimento de pessoas...

(Fotografia de Luís Eme)

4 comentários:

  1. Nos últimos dias, desloquei-me a três serviços públicos, Centro médico, C.G. de Aposentações e repartição de finanças do Barreiro, e nos três locais fui atendida com simpatia. Fiquei a pensar se os serviços estariam finalmente a mudar os maus modos com que nos atendiam outrora.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sinto melhorias. Ainda bem, Elvira.

      Eliminar
  2. sim é verdade,mas eu posso estar enganada, ultimamente até tenho sido bem atendida.
    e é sempre bom isso!
    beijinho
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que há mais exigência e por conseguinte, mais profissionalismo, Piedade.

      Eliminar