quinta-feira, maio 12, 2016

Uma Sensação Diferente


Ontem aconteceu-me algo que não me acontecia há anos, quando passava rente à escola secundária perto da minha casa, levei com uma baforada de fumo. O mais curioso é que esteve longe de ser desagradável.

Eu que nunca fumei (voluntariamente...) e que também nunca percebi muito bem porque razão alguns fumadores amigos não me incomodavam nada a fumar ao meu lado e outros faziam com que sentisse o fumo a entrar dentro de mim de uma forma desagradável, estranhei ter gostado daquele cheiro que me acompanhou por um segundo.

Nem posso dizer que este gosto se deva à moçoila de roupas escuras lábios rouge e olhos bonitos, a tal fumadora, porque só a olhei depois e por ter gostado daquela sensação.

Fiquei a pensar que este "gostar" talvez se deva à marca de tabaco que a miúda fuma. Lembrei-me logo de um período de falta de tabaco nacional, em que se importaram demasiados cigarros espanhóis, que durante algum tempo deixaram um cheiro no mínimo estranho nas ruas e cafés.

(Fotografia de Yale Joel)

8 comentários:

  1. Luís, não me digas que vais começar a fumar? :)
    Isso não tem graça...

    Olha, a moçoila aí da foto também está bem enquadrada.

    ResponderEliminar
  2. Ás vezes apetece-me, só para atirar com umas baforadas a alguns fundamentalistas, Isabel. :)

    Mas se não pegou na adolescência, não é depois dos cinquenta...

    ResponderEliminar
  3. Gosto particularmente do cheiro do tabaco de cachimbo e charuto, tem algo de doce. Do cheiro do cigarro abomino, espero que te passe essa vontade :)

    Beijinhos Luís

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só gostei de uma "baforada", Glória. :)

      Normalmente o tabaco também me desagrada. Mais agora qye perdemos o hábito de levar com o fumo dos outros em quase todos os lugares.

      Eliminar
  4. Pois eu ainda tenho no nariz o cheiro do charuto fumado pelo dono de um stand, que ficava por baixo da primeira casa onde vivi em Lisboa. O que eu gostava de lá passar, só pelo cheirinho.

    De resto, detesto fumo de tabaco e sou obrigada a concordar com aquela ideia de que beijar um fumador é como lamber um cinzeiro. Um martírio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tive namoradas que fumavam e embora não andasse por aí a lamber cinzeiros, não me lembro que fosse desagradável, Carla. :)

      Eliminar
  5. Só fumei uma vez na vida. Foi uma experiência para saber ao que sabia. Soube-me mal e fiquei tonta. Não tão mau como o dia em que experimentei uma cerveja. Que me soube igualmente mal e me fez vomitar. E detesto igualmente o cheiro dos dois.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimentei na escola e não pegou, felizmente, Elvira. :)

      Eliminar