segunda-feira, maio 09, 2016

As Conversas de Segunda Feira

Noto que este ano foi o ano em que falei menos de futebol com os meus amigos  às segundas, pelo menos do nosso futebol. Foi impossível passar ao lado do Leicester e da lição de Claudio Ranieri, que alguns achavam demasiado simpático para ser um vencedor (chegou a ser um dos "inimigos de estimação" de Mourinho, a par de Wenger...) ou da subida do Cova da Piedade à 2.ª Liga.

E tem uma explicação. Como temos dois dedos de testa, não nos podíamos rever nas palavras "incendiárias" dos Brunos, dos Octávios, dos Jesus, dos Inácios, dos Guerras, dos Gomes ou dos Gabrieis. Gostamos do Benfica, do Sporting, do Cova da Piedade ou do Almada, mas gostamos ainda mais de ser amigos.

Sabemos que o futebol não é este "vale tudo", esta tentativa de colocar todas as pessoas em xeque, de escolher os árbitros como "bodes espiatórios" e culpados de tudo o que acontece de mau nos estádios.

Não sei se as nossas conversas tem sido mais proveitosas. Têm sido pelo menos diferentes. Falámos mais de ténis, do João Sousa, do Gastão e do  Frederico, meu conterrâneo, filho e sobrinho de dois bons amigos de infância. Nem de propósito, li agora de manhã que o João alcançou o melhor ranking de sempre de um jogador português, é o 30.º do Mundo, com tudo o que isso implica de horas de treino, viagens de avião (para todos os continentes...), noites dormidas em hoteis, mudanças de fusos horários... e claro, o afastamento da família e amigos.

(Fotografia de autor desconhecido, retirada do site de "A Bola")

4 comentários:

  1. Ficamos sempre contentes quando há portugueses a fazerem uma figura bonita em qualquer desporto...
    Um abraço, Luís.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que ficamos, Graça. E se também forem gente porreira, melhor ainda.

      Eliminar
  2. Parabéns ao João Sousa.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar