terça-feira, dezembro 08, 2015

A Cidade que Não Cansa o Olhar


Há dias pus-me a pensar porque razão ando tantos quilómetros a pé em Lisboa (distraído, quase que a atravesso de uma ponta a outra...).

Só encontrei uma explicação: é uma Cidade  que que nunca nos cansa o olhar. Provavelmente isso acontece por estar longe de ser bem  projectada  e organizada, o que a torna surpreendente, a todos os níveis. Vamos andando e surge sempre algo de novo à nossa frente, que nos leva a descobrir o que se esconde para lá da esquina.

Claro que a sua claridade, em qualquer estação do ano, também deve ter a sua influência.

O mais giro é que apesar de todas estas minhas andanças, tenho sempre a sensação que conheço mal Lisboa (até por ser péssimo em nomes, de ruas, de pessoas, de cafés, e até de livros e filmes...). É por isso que fico feliz sempre que descubro algo de novo, mesmo que esteja dentro de um bairro antigo.

8 comentários:

  1. Também gosto de Lisboa. Quando era menina, e íamos a Lisboa, era uma festa. Hoje continuo a gostar de ir a Lisboa, mas andar já é mais difícil. As pernas dizem que não têm força para me acompanhar.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal, Elvira.:)

      São muitos quilómetros...

      Eliminar
  2. Até nos lugares pequenos é sempre possível sermos surpreendidos com algo novo. :)

    ResponderEliminar
  3. O Porto também está encantador :)

    ResponderEliminar
  4. Que bom andar a pé por Lisboa! Foram anos a fio a andar a pé pela minha cidade luminosa. (E depois por Leiria, que é menos luminosa e não é a minha cidade...) Adoro andar a pé! (Até porque não conduzo...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de andar a pé (e conduzo), Graça.

      Olhamos tudo de outra maneira.

      Eliminar