quinta-feira, setembro 17, 2015

Parece que Não é Obrigação (Parece...)


Embora às vezes finja que não é obrigação escrever por aqui no "Largo" (e companhia...), sei que me estou a tentar enganar. Até porque não agarro frases inspiradoras na rua ou guardo pedaços de conversas com amigos, que depois tento dar-lhes uma volta e torná-las publicáveis, todos os dias.

Se me deixasse levar apenas pela vontade havia muitos dias de "pousio" por aqui... mas há algo que me faz escrever, que até pode ser entendido como "primo direito"  da velha luta que todos travamos contra a inércia, que nos ataca especialmente depois de um dia mais agitado de trabalho...

Hoje por exemplo, não tenho nada para dizer. Tal como não tinha ontem (e anteontem fui salvo pelo Bocage...).

Mas a vida é isto. Lutar e ser capaz de nadar contra a corrente (nem sou muito mau nisso...), quando a maré parece não quer mudar...

A ilustração é de Davis Pinter.

8 comentários:

  1. Às vezes falta a inspiração. Ou simplesmente não temos vontade de escrever. Ou pensamos, para quê escrever se ninguém nos lê? De facto a falta de retorno ao nosso pensamento por quem nos lê, também desmotiva.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ler sei que lêem (há as estatísticas do "blogspot"), mas hoje comenta-se muito menos (eu também comento menos...), por ´multiplas razões.

      E além disso, tudo o que se passa no país, não é inspirador. Ver gente que mente todos os dias e pode continuar a governar, é quase surrealista.

      Eliminar
  2. Mesmo. Mas mesmo quando não tens nada para dizer eu gosto de ler. :)

    ResponderEliminar
  3. É sempre bom ler-te, Luís. Ainda bem que vences a falta de vontade e escreves. Eu não sou exemplo para ninguém porque só actualizo o meu blog uma vez por semana e com poemas já editados.
    Um abraço, amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de lutar contra tanta coisa, Graça.

      É mais uma "batalha diária" (pese o exagero, gosto de escrever aqui...).

      Eliminar