segunda-feira, setembro 14, 2015

O Silêncio Político (involuntário) e a Nudez (voluntária)


Quem olhe para as notícias televisivas fica com a sensação que só concorrem às eleições duas coligações (PAF e CDU) e dois partidos (PS e BE).

Não se ouve falar do LIVRE/ Tempo de Avançar, do PDR  (ambos com aspirações na eleição de deputados...) ou ainda de outros pequenos partidos como o  PCTP/ MRPP, AGIR ( PTP/ MAS), PAN, PPM e MPT.

Por exemplo, a Joana Amaral Dias para "agir" teve de se despir - duas vezes -, só assim é que falaram dela (embora tenham continuado a ignorar a sua coligação...).

Este é apenas mais um dos sinais onde foi parar a nossa democracia e o nosso jornalismo.

Gostava  que estes partidos mais pequenos conseguissem eleger deputados (apesar de saber que é muito difícil...). Era uma bela "lapada de luva branca" a todos aqueles que dirigem as direcções de informação dos canais televisivos, das estações radiofónicas, sem esquecer os directores de jornais e os comentadores pouco independentes (e ainda menos livres).

O óleo é de Jan Sluijters.

4 comentários:

  1. São os vampiros, tão bem retratados pelo José Afonso -eles comem tudo, comem tudo e não deixam nada- e cada vez mais, o polvo já se estendeu (é a Europa e todos os mafiosos que comandam este planeta). Está minado...

    ResponderEliminar
  2. Extermínio das minorias pela comunicação social.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sem dúvida, Elvira.

      (estranho é o silêncio do Marinho e Pinto... embora não veja os programas da manhã da televisão)

      Eliminar