sexta-feira, abril 17, 2015

Gostar de Ver a Chuva a Cair


Há muitos motivos para gostarmos de ver a chuva a cair.

Eu durante a minha infância gostava muito de ficar do lado de lá da janela, a ver os fios de água a inundarem as ruas. E se recuar até quase às minhas primeiras memórias, quando a minha rua ainda não era de alcatrão, consigo "ver" a chuva implacável a abrir buracos, as populares poças, que ficavam com uma cor lamacenta e eram um perigo para as pessoas que circulavam na rua. Embora ainda não existissem ainda muitos carros, não era de excluir a possibilidade de ficarem com as roupas castanhas...

E que dizer a um passeio pelo centro da chuva com uma boa companhia? De preferência com chapéu e com algum romantismo...

Tudo isto porque este Abril anda entre o Sol e a chuva...

A ilustração é do Loui Jover.

2 comentários:

  1. Quando era menina morava num barracão junto ao rio. Ele tinha quatro quartos e um enorme salão com onze metros. Inicialmente viviam no barracão quatro famílias com os seus rebentos, cada família num dos quartos. Depois as outras famílias foram saindo e ficaram apenas os meus pais com os três filhos. O Barracão estava assente em pilares de cimento com mais de um metro de altura por causa das enchentes que sempre traziam o rio até à porta. O barracão tinha 3 janelas no salão, que davam para a seca, e uma janela no quarto dos meus pais, que dava directamente para o rio. Quando chovia, nós ajoelhávamos na cama dos pais e colávamos o rosto ao vidro para ver a chuva a cair no rio. Isso e os peixes a saltar nos entardeceres de Verão, era espectáculo que não perdíamos.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. a chuva também pode ser um encanto, Elvira.:)

    ResponderEliminar