sexta-feira, dezembro 12, 2014

Cacilhas e os Burros


Foi há já muito tempo que as "burrricadas" passaram de moda em Cacilhas. Foi por isso que estranhei que aquele sujeito, que mal conhecia, sorrisse, quando disse que morava em Cacilhas, quase a apontar-me para as orelhas e a dizer que eu vivia na "Terra dos Burros".

Não sorri, não fui ordinário nem acrescentei nada à conversa. Podia dizer que me orgulhava muito da história de Cacilhas e que até já tinha escrito vários livros sobre esta Localidade, mas podia parecer que me estava a colocar em bicos de pés. E por outro lado, cada vez gosto menos de dar "pérolas a porcos"...

Nem sequer lhe disse, que pelo que sabia, os "burros" costumavam chegar de barco, vindos de Lisboa...

O óleo é de Ortega Munõz.

Sem comentários:

Enviar um comentário