domingo, abril 27, 2014

O Meu Alentejo sem Saudosismos


Das coisas que mais me incomodam são os discursos saudosistas de alguma gente, nem sempre completamente ignorante, que até gostam de louvar o ditador de Santa Comba... 

É normalmente gente mais velha que eu, que conheceu de trás para frente e da frente para trás esse país miserável, com educação e saúde apenas para uma minoria, com a maior parte das pessoas escravas de um tempo sem tempo, onde até o pão escasseava...

É por isso que gosto de morar Além Tejo.

Embora por aqui ainda se encontrem alguns saudosistas (mais escondidos que na outra margem do rio, mas às vezes deixam o rabo de fora...), tenho quase a certeza que eles acabam para os lados de Alcácer, onde começa o verdadeiro Alentejo.

E é também por isso que gosto de ser alentejano, pois tal como eles, nunca ninguém me ouvirá falar com saudades do "tempo da outra senhora (é mais senhores, mas...)".

Se é do "respeitinho" que têm saudades, metam-no num sitio que eu cá sei.

O óleo é de Ernesto Arrisueno.

6 comentários:

  1. "Dá-le"
    :-)
    Uma boa semana, Luís.

    ResponderEliminar
  2. Acredita que eu vi e ouvi na TV um velho pescador elogiar o ditador, e dizer que os políticos daquele tempo eram gente séria, não como os de hoje que andam a roubar as reformas aos velhos. Fiquei arrepiada.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. Existem, mas são poucos!

    Alentejo <3

    ResponderEliminar
  4. a memória das pessoas é cá uma coisa, Filoxera. :)

    ResponderEliminar
  5. é assim, Elvira.

    parece que há gente que não pensa, que não olha para trás, para ver melhor à sua frente...

    ResponderEliminar