quinta-feira, novembro 08, 2007

A Nossa Publicidade (I)

Criatividade é coisa que nunca nos faltou.
É por isso que temos excelentes publicitários.
De vez em quando vou colocar aqui alguma publicidade, de borla, para analisarmos os seus efeitos no nosso dia a dia.
Começo com uma série da PT, que é um bom indicador da forma como somos iludidos e muitas vezes nos deixamos levar, até porque no mundo de hoje quase ninguém dá nada a ninguém...
Os nossos"artistogatos" falam em chamadas grátis para sempre, só que na verdade não é bem assim, temos de pagar uma mensalidade, além da "renda" habitual, à PT...
Depois nas letras pequenas (nestas coisas da publicidade é bom lermos sempre as letras pequenas...) já dizem que são "noites grátis PT para sempre".

20 comentários:

  1. Publicidade. O nome lá diz tudo. Acho gira a ideia de nos mostrares publicidade.

    Como me parece que não terás visto, deixei lá no meu blogue o mail para tratarmos da troca dos nossos livros, se continuares interessado, claro.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Isto é uma trupe do catano!
    PT, TV Caco, Cacovisão, é tudo uma seita do mesmo calibre cuja unica intenção ao invés de darem algo a alguém (ainda haverá gente que acredita nisso?!) só pensam em esmifrar ao máximo o cliente.
    Se eu fosse falar da PT e da Cacovisão e outras tais encheria a caixa de comentários.
    Saudações do Marreta.

    ResponderEliminar
  3. A publicidade é sempre enganosa. Pelo menos assim se verifica também neste caso...
    Um abraço Luís.

    ResponderEliminar
  4. Excelente ideia esta de abordar aqui a publicidade, de facto a palavra diz tudo.

    Um abraço*

    ResponderEliminar
  5. mas Nós sabemos que a publicidade vive tb da n ingenuidade...ou não????





    beijo. de boa noite.

    ResponderEliminar
  6. Como diz o outro:
    "Isto é verdade, não é só publicidade!"
    Quer dizer que o que é publicidade não é verdade...
    Estes publicitários...

    ResponderEliminar
  7. Excelente observação a da Rosa dos Ventos.
    Acho que define exactamente até onde chega a falta de senso dos publicitários.
    Infelizmente compensa porque de cada vez mais as pessoas vêem sem pensar.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Há que estar sempre alerta com esta publicidade enganosa...Um abraço, ell

    ResponderEliminar
  9. hÁ JÁ ALGUNS ANOS QUE DESISTI DA PT. TANTO AS CHAMADAS COMO A NETCABO ERAM SERVIÇOS PÉSSIMOS. MUDEI PARA A CABOVISÃO E ALÉM DE NÃO ME SENTIR LUDIBRIADA O SERVIÇO TEM SIDO MTO MELHOR E MAIS BARATO. JURO QUE NÃO RECEBO COMISSÃO DELES!
    MAS NÃO RESISTO A ACRESCENTAR QUE A PUBLICIDADE SERVE APENAS PARA IMPINGIR UM PRODUTO, LOGO DEVEMOS LER NÃO SÓ AS LETRAS PEQUENAS MAS TAMBÉM AS ENTRELINHAS!
    BJS E BOM FIM DE SEMANA
    TD

    ResponderEliminar
  10. publicidade enganosa e a da ratoeira das letras pequeninas, tal como nos seguros...

    ResponderEliminar
  11. Já vi Berta e agradeço...

    Logo que possa entro em contacto.

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Ou no minimo, ilusória, Graça, se olharmos para a coisa de uma forma poética...

    ResponderEliminar
  13. Claro, e sobretudo, de muito talento, Isabel...

    ResponderEliminar
  14. O problema é que as coisas são cada vez mais berrantes e estranhas, Rosa, porque precisamos de ser surpreendidos...

    ResponderEliminar
  15. Eu não ia tão longe, Sininho.

    Eles são pagos para criar e para nos surpreender... como já não vamos lá com suavidade...

    ResponderEliminar
  16. Concordo contigo, Teresa...

    ResponderEliminar
  17. Olá Afrodite,

    gostei de te ver por cá.

    ResponderEliminar