sexta-feira, julho 26, 2024

"Universos" pouco paralelos...


Estava a começar a trabalhar, ainda antes das nove da manhã (não sei se é por os dias ser maiores, de Verão deito-me mais tarde e continuo a levantar-me cedo...) e ao ler uma frase, lembrei-me de outras coisas (acontece-me tantas vezes...).

Lembrei-me das pessoas que pertencem a um campo artístico, mesmo que andem às voltas por outros lugares. Algumas pessoas nem sequer o disfarçam, não dão tréguas e passam a vida a recusar convites para fazer isto e aquilo.

Ainda não perceberam, mas eu estou a falar de cinema. De actores e actrizes que são só da sétima arte. O Pedro Hestnes foi o extremo, mas há outros casos especiais como a Beatriz Batarda (embora ela goste e seja boa nos palcos, telenovelas é que não...). Laura Soveral e Isabel Ruth, são duas senhoras que pertencem ao cinema. Ponto final. As outras coisas que fizeram, nunca tiveram o brilho do ecrã que enchia a parede branca grande da esplanada de Verão do "Roscas"...

Até mesmo o Rogério Samora e a Alexandre Lencastre, sempre foram "cinema", a televisão era a forma mais fácil de terem dinheiro para comerem lagosta, se lhes apetecesse...

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)


Sem comentários:

Enviar um comentário