quarta-feira, julho 11, 2018

O Mundo Pode (e Deve) ser Bem Melhor...


O que se passou na Tailândia, é a melhor prova de que o mundo, pode e deve, ser bem melhor do que é. Basta que se combata a indiferença, cada vez mais generalizada, e se quebrem as inúmeras montanhas artificiais que nos separam, quase sempre provocadas apenas pelo egoísmo e pelo materialismo.

Mais uma vez se percebe a importância que pode ter uma comunicação social, mais livre e atenta, direccionada para as inúmeras causas nobres levadas a cabo por esse mundo fora e mais distante dos múltiplos interesses políticos, sociais e comerciais, que nos cercam. 

Algo que não tem acontecido muito nos últimos anos, especialmente no Médio Oriente. no Norte de África e no Mediterrâneo...

(Fotografia de Lilian Suwawrumpta)

4 comentários:

  1. Tem toda a razão Luís. Se a imprensa se interessasse assim, e a solidariedade mundial se erguesse, continuariam as crianças da faixa de Gaza, a morrer sem saber porquê, ou a procurar sobreviver enclausurada num permanente alvo. E os meninos de Myanmar? E da Síria? O que impede o mundo de tentar salvar essas crianças? A indiferença, ou o medo das potências que apoiam os agressores?
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Tive o mesmo pensamento lá no meu espaço, Luís. É algo tão evidente que "até mesmo nós" conseguimos ver. Então porque é que o resto do mundo não consegue?! :(

    ResponderEliminar