domingo, julho 02, 2017

O Lado "Vampiresco" da Política...


Há muitas coisas que me incomodam na política e no jornalismo especializado.

Uma das mais irritantes é o lado "vampiresco" dos seus múltiplos actores, sejam eles políticos, comentadores ou jornalistas.

Sempre que acontece uma desgraça, o que todos eles querem é "sangue", começam logo por pedir demissões (muitas vezes parece ser a sua única preocupação, como se elas por si só resolvessem alguma coisa...).

Gostava de os ver tão assertivos na assumpção de responsabilidades em matérias tão delicadas como as que continuam a fazer manchetes nos jornais, nas rádios e nas televisões, a tragédia dos incêndios e o recente roubo de material de guerra numa unidade militar. E fundamentalmente na procura de erros graves e dos seus culpados, e não na aposta do seu "esquecimento"... 

Sim, porque este assobiar para o lado constante, sem que se avance com as reformas tão necessárias, quer no planeamento e ordenamento do território  de um lado, quer das forças armadas de outro (há largos anos que se tenta gastar o mínimo possível com os militares, Portas e os submarinos, são a excepção nas últimas duas décadas...), só pode dar desgraça atrás de desgraça... 

6 comentários:

  1. Continuo a ler sobre esse assobiar para o lado … Parece que nada mudou nestas últimas décadas, afinal. Por que será que tanta energia é dispendida em apontar o dedo para este e aquele, em vez de direcionar essa energia para métodos/medidas que possam resultar melhor.
    Concordo com o Luis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é a política à portuguesa, Catarina...

      Eliminar
  2. Concordo plenamente, infelizmente é o que temos, pelo menos para já.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, tristemente, Rita.

      Demasiados políticos sem memória...

      Eliminar
  3. Sempre o aproveitamento a partir da infelicidade dos outros. Aviltante!

    ResponderEliminar