quinta-feira, julho 27, 2017

Pessoas Sempre Velhas...


Há pessoas que nos dão a sensação de terem sido sempre velhas.

Umas porque envelheceram cedo, outras porque já as conhecemos numa idade madura... 

Outras porque provavelmente só foram fotografadas já numa fase adiantada das suas vidas.

Um exemplo é Pablo Picasso. Não conheço uma fotografia sua em que ele não esteja já quase sem cabelo e o pouco cabelo que tem é cinzento claro.

Mesmo quando está bem acompanhado, como nesta imagem, com François Gillot, de 1948, na praia, uma das suas muitas companheiras, de uma vida que parece ter sido bastante jovial, contrariando o seu "ar de avô"...

(Fotografia de Robert Capa)

4 comentários:

  1. Olá, Luís,
    Desejo que as suas férias sigam de vento em popa.

    Ao ler esta sua publicação, lembrei-me deste link que tinha no meu arquivo, para escrever, quando estivesse para aí virada, sobre a vida do pintor malaguenho, dos seus amores e da sua obra. Aqui lho deixo, com imenso gosto e onde pode ver fotos de Pablo Picasso ainda dono de uma farta cabeleira e um aspecto muito jovem.
    Cedo-lho com prazer...:))

    Continuação de excelente descanso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Janita.

      Grato e boas férias também.

      Eliminar
    2. Olá, Luís! :)

      Bem me parecia que me tinha esquecido de anexar o link de que lhe falei.
      Mais tarde fiquei na dúvida, mas como não havia como comprovar só agora tive a certeza.

      Ei-lo: http://8ou80foto.com/2012/09/08/picasso-biografia-vida-obras/

      :)

      Eliminar
    3. Olá, Janita.

      Mais uma vez agradeço a atenção.

      Eliminar